Ao vivo

quarta-feira, 26 de abril de 2017

O LADO CERTO DA VIDA! - Palavra do SENHOR!!! - Que estejamos desfrutando de um belo e abençoado dia!!! - "Tem um ditado popular, que diz que "a grama do vizinho é sempre mais verde": - aquela casa não é uma mansão, é um palácio; - a moto 1500 cilindradas nova, é um espetáculo; - o carrão importado todo automatizado, é uma loucura; - a tevê de 150 polegadas, é um cinema; - aquele cordão de ouro branco, é tão largo que parece uma coleira; - o anel de brilhante a pedra, tem dimensão de uma bola de gude; - tem os filhos todos, estudando pós no exterior; - o iate de luxo, tem aproximadamente 35 metros. - Foram colocados exageros, mas tudo que achamos que do outro é melhor, isso se chama inveja e despeito, que são sentimentos de alta persuasão para se corromper. - Nada disso pode ser do agrado do SENHOR, e a sua misericórdia vem, para os que se desviam do lado errado de se viver. - ["Com efeito, DEUS é bom para com Israel, para com os de coração limpo." Salmos 73:1]. - É notório que ter bens, não significa necessariamente ter vindo de procedência ilícita, pode vir de berço ou de muito trabalho. - O que se trata aqui, é da cobiça do alheio, que não faz bem a ninguém, muito menos se tendo a ciência, que aquele "vizinho" obteve todos esses bens usando de meios ilegais, escusos, ocultos, furtivos, dissimulados, com subornos e altas propinas. - Sendo ainda, esse "vizinho" ostentador de tudo o que obteve clandestinamente, o que mexe com que o "bichinho maligno" da ambição, venha à tona, e também o que faz com que esse "vizinho", venha agindo com maneiras opressoras e truculentas com tudo, o que é certo, que é da direção do SENHOR, valorizando o que é errado, sem temerem o mal, pensando que sempre vão se sair bem. - ["Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos. Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos. Para eles não há preocupações, o seu corpo é sadio e nédio. Não partilham das canseiras dos mortais, nem são afligidos como os outros homens. Daí, a soberba que os cinge como um colar, e a violência que os envolve como manto. Os olhos saltam-lhes da gordura; do coração brotam-lhes fantasias. Motejam e falam maliciosamente; da opressão falam com altivez. Contra os céus desandam a boca, e a sua língua percorre a terra. Por isso, o seu povo se volta para eles e os tem por fonte de que bebe a largos sorvos. E diz: Como sabe DEUS? Acaso, há conhecimento no Altíssimo? Eis que são estes os ímpios; e, sempre tranquilos, aumentam suas riquezas. " Salmos 73: 2 - 12]. - Mesmo sabendo de tudo, que muitas ações são erradas, às vezes, nos perdemos um pouco, cometemos o que é pura ganância, que nos é vedado. Mas a mão de DEUS está ali nos disciplinando, como que por um breve tempo de insanidade espiritual, logo nos damos conta das Verdades do SENHOR para a nossa vida. - O SENHOR quer que tenhamos o melhor, e o melhor é o certo, o lícito, que nos faz realizados, andando de "cabeça erguida", valorizando as bênçãos de DEUS. - Sendo que também, vemos as consequências que o "vizinho" tem por seguir o caminho torto, as agruras que ele vai passar por não seguir a vontade do SENHOR, que sempre será boa, perfeita e agradável. - ["Com efeito, inutilmente conservei puro o coração e lavei as mãos na inocência. Pois de contínuo sou afligido e cada manhã, castigado. Se eu pensara em falar tais palavras, já aí teria traído a geração de teus filhos. Em só refletir para compreender isso, achei mui pesada tarefa para mim; até que entrei no santuário de DEUS e atinei com o fim deles. Tu certamente os pões em lugares escorregadios e os fazes cair na destruição. Como ficam de súbito assolados, totalmente aniquilados de terror! Como ao sonho, quando se acorda, assim, ó SENHOR, ao despertares, desprezarás a imagem deles. Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram, eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à tua presença. Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, DEUS é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre. Os que se afastam de ti, eis que perecem; tu destróis todos os que são infiéis para contigo. " Salmos 73:13 - 27]. - Nós escolhemos DEUS para seguir, quanto a essa escolha de vida, de seguir o certo, o que dá vida e paz, é porque cremos no poder e amor de JESUS, por saber que Ele está para sempre ao nosso lado, que realiza o fim que desejamos, com isso só temos que engrandecer ao SENHOR, e levar a tantas pessoas que pudermos a Sua Palavra, para que possam ter a mesma experiência de segurança, prosperidade, paz e amor que somente Ele pode nos dar." - A Vitória é nossa, a Honra e a Glória é do SENHOR JESUS! http://vslealsetuumabencao.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário