Ao vivo

sábado, 18 de fevereiro de 2017

A SABEDORIA É DE TODOS! - Palavra do SENHOR!!! - Que estejamos desfrutando de um belo e abençoado dia!!! - "Falando sobre sabedoria, observamos alguns conceitos: que é ter muitos conhecimentos, ser capaz de distinguir o que é a verdade, conhecimento que vindo da experiência, o saber ponderado. - Muitas vezes é pensado, por falta de conhecimento e discernimento, que ser sábio vem do tentar enganar. - É levar todo mundo "no papo", "no bico", "facinho, facinho", com sutis artimanhas. - É conseguir sempre receber "um trocado", "um cacauzinho" a mais, usando de espertezas. - É sempre sair levando a melhor, "toma lá e me dá mais aqui", usando de astúcias. - A Sabedoria é algo tão grandioso, tão maravilhoso, que o próprio DEUS, se coloca a nossa disposição para nos dar essa Sabedoria, basta pedirmos, pois é o que Ele mais quer, que tenhamos a Sabedoria ao nosso lado. - ["Se, porém, algum de vós necessita de Sabedoria, peça-a a DEUS, que a todos dá liberalmente, de boa vontade; e ser-lhe-á concedida." Tiago 1:5]. - Somos levados a nos referir de uma forma reverencial a Sabedoria, porque Ela é algo que sustenta a Divindade do SENHOR. - ["Porque melhor é a Sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com Ela." Provérbios 8:11]. - A Sabedoria tipifica o SENHOR, Ela é caracteriza exatamente a presença de JESUS CRISTO na nossa vida. - ["Meu é o conselho e a verdadeira Sabedoria; eu Sou o entendimento; minha é a fortaleza." Provérbios 8:14]. - Agora vemos que a Sabedoria, o SENHOR, é quem estava na Criação, no princípio, com o planejamento de tudo. - ["Então eu estava com Ele, e era Seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante Ele em todo o tempo." Provérbios 8:30]. - Todas coisas só puderam ser feitas pela Sabedoria, o nosso SENHOR JESUS. - ["Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem Ele, nada do que existe teria sido feito." João 1:3]. - O SENHOR sempre está presente, sempre pronto, de uma forma bem real, e acessível para que o encontremos, e tenhamos vida e bênçãos. - ["Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR." Provérbios 8:35]. - O SENHOR está sempre conosco, mas nos deixa inteiramente livres, para buscarmos e estarmos com ELE. - Esse ato de busca ao SENHOR, deve ser verdadeiro e com inteireza de coração, de "coração aberto" para com Ele. - Que entendamos que o SENHOR JESUS, que é a Sabedoria, não forçará nunca ficar em nossa vida, se não quisermos. - ["O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com Ele, se o buscardes, Ele se deixará achar; porém, se o deixardes, vos deixará." 2ª Crônicas 15:2b]. - Com tudo isso ficamos cientes da promessa de termos o melhor, herdarmos tudo o que é necessário para o nosso bem viver, quando permanecemos ligados ao SENHOR, com Ele sendo parte integrante da nossa vida. - ["Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e os meus ganhos mais do que a prata escolhida. Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo. Para que faça herdar bens permanentes aos que me amam, e eu encha os seus tesouros." Provérbios 8:18-21]. - O nosso amor ao SENHOR, deve ser demonstrado a todo momento, em tudo o que fazemos, em obediência a Sua vontade, sendo assim, Ele vai se agradar muito de nós, da nossa vida. - Lembre-se, novamente e SEMPRE! - "Quando DEUS se agrada da nossa vida, e o fazemos sorrir, Ele move o mundo inteiro a nosso favor!" - A Vitória é nossa, a Honra e a Glória é do SENHOR JESUS! http://progtrabalhandoporvoce.blogspot.com.br/ http://vslealsetuumabencao.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário